Laringe

As doenças que acometem a laringe em que o Cirurgião de Cabeça e Pescoço atua geralmente é o tratamento de neoplasias malignas desse órgão. Com particularidades e sutilezas anatômicas o tratamento de doenças que acometem esse órgão variam amplamente. O Carcinoma Espinicelular, subtipo de câncer mais comum nesse órgão, é predominantemente causado pelo cigarro e o álcool. A exposição por longa data a algum desses dois fatores pode levar o desenvolvimento desse tipo de câncer, os sintomas mais comumente apresentado são, rouquidão, dificuldade na deglutição, falta de ar e perda de peso. O diagnóstico é feito através de biópsia de lesões desse órgão. Após um diagnóstico assertivo necessitamos de estadiamento do paciente para avaliar a extensão desse tumor e qual será o melhor tratamento. O tratamento vai depender de diversos fatores: tamanho do tumor, estruturas adjacentes acometidas, qual parte do órgão apresenta a doença. Pode ser feita Cirurgia Parcial endoscopia, Cirurgia de remoção por completo da laringe, além de radioterapia.

O Dr. Evandro

O Dr. Evandro Lima e Silva, Cirurgião de Cabeça e Pescoço, é:

• Formado na Faculdade de Medicina da USP;
  • Estagiado no Hospital San Martino de Genova em 2016 aprimorando Cirurgia de Laringe;
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço;
  • Médico do Corpo Clinico do Hospital das Clinicas no Grupo de Tireoide Benigno;
  • Cirurgião convidado no Hospital Peter Maccallum Cancer Centre, em Melbourne-AUS.
  • Fez capacitação em Cirurgia Robótica no Advent Health Celebration – Florida-EUA.

/Dr.EvandroLima

@DrEvandroLimaeSilva

contato@cirurgiadecabecaepescoco.com.br

ICCP – Instituto de Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Whatsapp: (12) 99676-3986

Avenida Cassiano Ricardo, 319 – Sala 104

Jardim Aquarius, CEP: 12246-870

Consultório Dr. Evandro Lima e Silva

Preencha o formulário abaixo e aguarde nosso retorno.

Evandro Lima e Silva - Doctoralia.com.br

Convênios e Planos de Saúde Atendidos